RESPONSABILIDADE SOCIAL
Foi definido como objectivo do desenvolvimento sustentável “satisfazer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir as suas próprias necessidades”.Este objectivo requer que as organizações assumam responsabilidades face aos seus impactos económicos, sociais e ambientais. A procura só aceitará consumir, comprar, aplicar, apoiar - produtos e serviços resultantes de actividades que incorporem comportamentos éticos, de comprometimento com o pilar social e com o pilar ambiental. Este novo conceito de relações comerciais, demonstram ao agente económico que uma parcela importante do seu capital decorre de variáveis intangíveis, como são a reputação, a marca e a credibilidade, sustentando assim os seus valores de responsabilidade social.
A implementação dum sistema de gestão da investigação, desenvolvimento e inovação de acordo com referenciais reconhecidos (ex:NP 4457), permite demonstrar o compromisso da organização com a inovação (produto, processo, organizacional e de marketing) como um mecanismo gerador de riqueza, cujo impacto e utilidade resulta em benefícios e mais-valias para a organização e para a sociedade, consolidando a imagem da organização, sua credibilidade e competitividade num mercado em constante evolução.
Investigar e desenvolver potencia o reconhecimento das organizações inovadoras.
Investigação, Desenvolvimento e Inovação
Benefícios
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