RESPONSABILIDADE SOCIAL

Foi definido como objectivo do desenvolvimento sustentável “satisfazer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir as suas próprias necessidades”.Este objectivo requer que as organizações assumam responsabilidades face aos seus impactos económicos, sociais e ambientais. A procura só aceitará consumir, comprar, aplicar, apoiar - produtos e serviços resultantes de actividades que incorporem comportamentos éticos, de comprometimento com o pilar social e com o pilar ambiental. Este novo conceito de relações comerciais, demonstram ao agente económico que uma parcela importante do seu capital decorre de variáveis intangíveis, como são a reputação, a marca e a credibilidade, sustentando assim os seus valores de responsabilidade social.

A implementação dum sistema de gestão da investigação, desenvolvimento e inovação de acordo com referenciais reconhecidos (ex:NP 4457), permite demonstrar o compromisso da organização com a inovação (produto, processo, organizacional e de marketing) como um mecanismo gerador de riqueza, cujo impacto e utilidade resulta em benefícios e mais-valias para a organização e para a sociedade, consolidando a imagem da organização, sua credibilidade e competitividade num mercado em constante evolução.

Investigar e desenvolver potencia o reconhecimento das organizações inovadoras.

Investigação, Desenvolvimento e Inovação

  • Diagnósticos Investigação, Desenvolvimento e Inovação;
  • Concepção e apoio à Implementação de Sistemas de Gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação;
  • Auditorias Investigação, Desenvolvimento e Inovação;
  • Software de apoio ao funcionamento de Sistemas de Gestão Investigação, Desenvolvimento e Inovação.

Benefícios

  • Aumento da produtividade;
  • Diminuição da conflituosidade laboral;
  • Credibilização da Organização;
  • Melhoria da imagem;
  • Diferenciação positiva face à concorrência;
  • Diminuição das taxas de absentismo;
  • Aumento do envolvimento dos colaboradores;
  • Fidelização de clientes;
  • Atracção de investidores.

FORMULÁRIO DE CONTACTO

Se desejar mais informação sobre este produto, entre em contacto connosco.

CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é ou não um visitante humano e para evitar envios automatizados de spam.
15 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Ao submeter este formulário estou a autorizar, nos termos do Regulamento Geral de Protecção de Dados, a recolha, processamento e utilização dos meus dados pessoais no contexto da utilização dos mesmos para os efeitos previstos no âmbito de todos os serviços prestados pela Process Advice - Auditoria, Consultoria e Assessoria de Gestão Lda..